quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Médicos cubanos serão substituídos nas unidades de saúde do Cabo

Para suprir as vagas deixadas do Programas Mais Médicos, em razão ao rompimento do Governo Brasileiro com Cuba, o Cabo de Santo Agostinho receberá cinco novos médicos para atuar nas Unidades de Saúde da Família. Os médicos cubanos  ainda estão trabalhando nas unidades de saúde do município e nos próximos dez dias devem deixar o município.

O novo edital do Programa foi publicado na última terça-feira (20/11), pelo Governo Federal, convocando médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma aprovado no Brasil para preencher 8.517 vagas de forma imediata em 2.824 municípios brasileiros e o Cabo de Santo Agostinho será uma das cidades que as vagas estão sendo ofertadas.

Os novos profissionais atuarão nas Unidades de Saúde da Família (USF), localizadas em Garapu, Malaquias, Enseada dos Corais, Alto dos Índios e Novo Horizonte. “Por sermos um dos municípios da Região Metropolitana do Recife, esperamos que esses médicos tenham o interesse de vir trabalhar em nossa cidade”, conta o secretário de Saúde, José Carlos de Lima.


Texto: Luana Oliveira/ Estagiária da Secom Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário