De acordo com a gestora, Soledade Barros, o evento busca destacar a luta contra a discriminação racial e a força da comunidade para a história brasileira. “ A contribuição dos negros para a construção do nosso país é muito importante. Sua valorização dos costumes e tradições culturais é o mínimo que podemos fazer por quem resiste a tantas desigualdades”, finalizou.
O evento realizado nesta quarta-feira (14) abre a programação especial em alusão ao
Dia da Consciência Negra em toda rede de ensino municipal. Entre as atividades, a 8° Caminhada da Consciência Negra do Cabo de Santo Agostinho, irá acontecer em 20 de novembro, às 14h, com saída da Escola Dr. Marivaldo Burégio de Lima. A programação conta ainda com mesa redonda; confecção e colagem de cartazes de personalidades negras, danças e palestras. As ações no município seguem até o dia 23 de novembro.
A data 20 de novembro foi escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, dia em que morreu, lutando por seu povo no Brasil, em 1695. Esse dia comemorativo foi oficialmente instituído em todo país, através da Lei n° 12.519, de 10 de novembro de 2011.
Texto: Natália Andrade/ Estagiária Secom Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário