“É uma honra levar a palavra de Deus para essa cidade linda”, destacou a cantora gospel Gabriela Rocha, nas comemorações do Dia Municipal de Ação de Graças e dos 501 anos da Reforma Protestante, no Cabo de Santo Agostinho. O evento, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (31/10), na Praça 9 de Julho, reuniu milhares de pessoas. A festividade é uma realização da Prefeitura e do Conselho de Pastores do município.
Iniciando às 18h, o culto contou com a participação de artistas locais, como a banda
Ecklesia e o cantor Ayrton de Pádua. “Esse é um dia de celebração, onde podemos nos reunir a agradecer todas as conquistas que já foram concedidas. Por ser um evento que traz grandes nomes da música gospel, achamos de extrema importância a presença de artistas do próprio município para celebrar a festa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha.
A grande atração da noite foi uma das referências da música gospel brasileira, a cantora Gabriela Rocha, que trouxe seus maiores sucessos, como as canções “Lugar Secreto”, “Eu Navegarei” e “Atos 2”. O evento também contou com a participação do Pastor Nemésio Gomes, que através das orações, emocionou o público.
Mas não foi só isso. As apresentações artísticas não ficaram de fora da programação do Dia Municipal de Ação de Graças. O monólogo “Versos da Cruz”, trouxe através do teatro, versículos expostos na Bíblia Sagrada. “Eu vim aqui para adorar a Deus e mostrar o carinho que eu tenho por ele. Congrego na igreja Assembleia de Deus, na cidade de Ipojuca, mas fiz questão de prestigiar a festa e conferir de perto o show dos artistas que eu tanto admiro”, relatou Cynthia Maria, de 20 anos.
Na oportunidade, o prefeito em exercício do
Cabo de Santo Agostinho, Clayton Marques (Keko do Armazém), destacou a importância da festividade. “Estamos todos reunidos para agradecer pelas realizações que Deus tem permitido para a nossa cidade. Hoje é um dia muito especial, onde fazemos questão de comemorar a data juntamente ao Conselho de Pastores do município, organizando um grande culto para toda a população”, afirmou.
No evento, estiveram presentes também o vice-presidente do Conselho Nacional de Pastores, Jabes Alencar, secretários, vereadores, pastores e representantes evangélicos de todo o país.
FERIADO – Conhecido pela forte presença religiosa, o Cabo teve instituída a data como feriado municipal há 13 anos, através da Lei 2. 313/2015, pelo prefeito Lula Cabral. Desde então é celebrado no dia 31 de outubro, a comunhão das famílias e o louvor a Deus, princípios que norteiam a criação do Dia Mundial de Ação de Graças.
Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário