sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Cras Charnequinha realiza atividades em alusão à Consciência Negra


Vida, alegria e colorido são palavras que reproduzem o sentimento das crianças que participaram das atividades na manhã desta sexta-feira (30/11), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Charnequinha. Os técnicos do Serviço de Fortalecimento de Vínculo Familiar, da Secretaria de Programas Sociais, comandaram um momento lúdico para reforçar os ensinamentos sobre respeito a diversidade cultural em alusão à Consciência Negra, celebrada no dia 20 de novembro.

Houve apresentações de esquete teatral, do grupo da capoeira, de dança maculelê e oficina de turbante. As crianças foram envolvidas por elementos da cultura afrodescendente e aprovaram as atividades diferentes das praticadas nos outros dias. Mães e demais frequentadores do Cras formaram a plateia que prestigiou a performance das crianças.

Bianca Gomes, 12 anos, ficou feliz em participar de um dia com atividades diferentes. “Gosto muito de vir para o Cras aqui a gente pratica a leitura, faz esportes, aprende mais sobre hábitos de alimentações saudáveis e muito mais”, afirma a estudante que frequenta o ambiente com mais duas primas.

O local recebe de segunda a sexta-feira cerca de 120 crianças e adolescentes da comunidade e oferece vários serviços como aulas de teatro, banda marcial, aulas de canto, além de atividades esportivas. “A proposta do Centro é envolver e estreitar a relação com a comunidade uma vez que são atendidas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e buscamos reforçar a cada encontro a necessidade de socialização destes moradores”, conclui Edna Gomes, secretária de Programas Sociais.



Texto: Eva Pereira/ Secom Cabo
Fotos: Éder Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário