quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Prefeitura garante mobilidade com requalificação de escadarias no Cabo


A recuperação das escadarias no Cabo de Santo Agostinho tem levado ainda mais mobilidade para a população. Mais de 50 escadarias – que equivalem a 4,5 km de extensão –  foram revitalizadas nos bairros de São Francisco, Charnequinha, Sapucaia, Cohab, Malaquias, Charneca e Cruzeiro.  A recuperação inclui os serviços de drenagem de águas pluviais, rampas, corrimão e pintura através do projeto “Cabo em Cores”.

“Tudo isso daqui era barro e lama. Tanto eu, quanto toda a minha vizinhança, está muito
satisfeita com o trabalho que foi realizado na nossa comunidade”,  destacou Maria Edite dos Santos, moradora do bairro de São Francisco há mais de 40 anos. “O corrimão também me ajuda muito nas descidas. Agora posso andar por aqui com segurança”, afirmou.

As escadarias revitalizadas resolvem os grandes problemas de mobilidade dos moradores. Segundo Tatiana Alves, residente da Primeira Travessa da rua do Porto, localizada no bairro de São
Francisco, as mudanças refletem em pequenas coisas do dia a dia. “Eu utilizo muito esse trajeto. Tenho uma filha de seis anos e sempre tenho que ir busca-la na escola. Me sinto muito feliz em ver a assistência que a atual gestão está nos dando”, disse ela.  Os serviços foram realizados através da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos.


Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Fotos: Pedro Batista / João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário