terça-feira, 27 de maio de 2014

Semana Skate Ponte encerrou com saldo positivo

SKATE PONTE (2)A Semana Skate Ponte, realizada no distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, foi um sucesso segundo seus organizadores. O evento, que teve início no último dia 21, foi encerrado nesse domingo (25), e foi realizado no Parque dos Eucaliptos e no Centro Social Mestre Dié, com o apoio do Governo Municipal.
De acordo com um dos integrantes da Oficina do Rock (realizadora do evento), Márcio Francisco, 1,2 mil jovens tiveram a oportunidade de assistir e participar do campeonato de skate e do show com várias bandas da cena alternativa cabense e de cidades vizinhas, como Escada, Ribeirão, Palmares, e outras. “Foi uma semana de atividades diversificadas com exposições, palestras e oficinas que retrataram tudo sobre a prática do skate, esporte esse que vem crescendo e que está tendo uma grande importância para os jovens da nossa comunidade”, relatou.
20140525_095234A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente no último dia do festival, onde foi disponibilizado uma enfermeira de plantão no evento para aferição de pressão e orientações. Além disso, foi distribuído material educativo referente à sexualidade, prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas e prevenção às DST’s/Aids. Segundo o coordenador de Educação em Saúde, Beto Vieira, houve também orientações sobre a importância do alongamento antes das atividades de esportes radicais, realizada por um profissional de Educação Física durante toda a competição.

SKATE PONTE (5)O Campeonato Game of teve os ganhadores das três categorias. Confira:
Mirim – 1° lugar Mateus Augusto “Dentinho” (Ponte dos Carvalhos);
2° Gilberto Morais Soares (Nossa Senhora do Ó);
3° Denilson Francisco (Ponte dos Carvalhos),

Juvenil – 1° Wesley Washington “Lélé” (Ponte dos Carvalhos);
2° Pedro Henrique da Silva (Ponte dos Carvalhos)
3° Everton Willians Ferreira (Ponte dos Carvalhos).

SKATE PONTE (1)Aberto – 1° Robson Nascimento “Piqueno” (Ponte dos Carvalhos);
2° Cleyton Emanuel “Frajola”  (Ponte dos Cravalhos)
3° José Fernando (Ipojuca)

Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação SKATE PONTE (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário