O Cabo de Santo Agostinho vai receber, pela segunda vez, a Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância (0 a 6 anos). Entre os dias 26 de maio e 1º de junho, diversos bairros espalhados pelas quatro regionais do município vão receber as atividades do evento. A iniciativa conta com o apoio de diversos órgãos, como o Instituto Camargo Corrêa e a Unicef, e no Cabo com a Prefeitura Municipal.
Entre as ações que serão desenvolvidas, estão oficinas, palestras, atividades culturais, serviços de saúde e orientações sobre bem-estar do bebê e da mãe, destinadas a gestantes, famílias e crianças. A programação completa da Semana ainda está sendo fechada e será divulgada nos próximos dias.
Nessa quarta-feira (15/05), vários secretários, gerentes e técnicos do Governo Municipal participaram de uma reunião de sensibilização sobre a Semana do Bebê. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), e foi organizado por integrantes do Comitê de Incentivo ao Voluntariado e Interação com a Comunidade (Civico), da Camargo Corrêa, e por uma comissão formada por servidores das secretarias municipais de Programas Sociais, Saúde e Educação.
Na ocasião, foi apresentado um relatório de avaliação da primeira Semana do Bebê do Cabo, realizada em novembro do ano passado no distrito de Ponte dos Carvalhos. De acordo com os organizadores, a ação foi um sucesso. “Essa parceria público-privada é muito importante para o desenvolvimento dos municípios. Este ano teremos uma nova Semana do Bebê, dessa vez beneficiando mais bairros. Vamos unir esforços para fazer com que essa atividade seja ainda melhor que a de 2013, mobilizando mais pessoas”, destacou o secretário Municipal de Governo, Luiz Pereira.
“Nossa ideia é ampliar e desenvolver esse projeto de sucesso. Se em Ponte dos Carvalhos atingimos nossos objetivos, queremos que este ano a ação seja ainda mais produtiva”, disse o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário