Os alunos do 8ª ano da Escola Municipal Cláudio Gueiros Leite do Cabo de Santo Agostinho estão prestes a lançar uma coletânea de Contos Fantásticos escrita por eles. Os contos foram orientados pela professora da rede municipal Rúbia dos Santos quando os estudantes estavam no 6º ano, e faz parte do projeto Ondas na Leitura.
O livro “Contos Fantásticos” será publicado pela Editora Imeph e contempla 29 produções escritas e ilustradas pelos alunos. Os contos foram divididos em três seções, que apresentam temas em comum: “fantásticas escolas de animais”, “recontos da vida” e “contos de princesas malvadas”.
Nos contos, os leitores poderão encontrar fantásticas histórias de animais, recontos de vidas e contos de princesas e bruxas malvadas. “Foi um momento mágico ver os alunos lendo, pintando, colocando suas fantasias no papel. Foi também extraordinário vê-los com os olhos brilhantes ao descobrirem que seus textos iriam ser publicados”, destacou entusiasmada a educadora Rúbia.
Para a diretora pedagógica da Editora Imeph, Amélia Albuquerque, publicar os contos desses jovens adolescentes do Cabo significa reconhecer o valor do trabalho educativo que vem sendo desenvolvido. “Isso permite que toda a sociedade possa se deliciar com essas histórias alegres, fantásticas e, sobretudo, criativas”, enfatizou a pedagoga.
A Editora Imeph irá disponibilizar, inicialmente, mil exemplares do “Contos Fantásticos” para distribuição com os alunos da escola. A Secretaria Municipal de Educação, a Gerência de Ensino, a Coordenação de Anos Finais e a Escola Cláudio Gueiros estão organizando uma tarde de autógrafos com os alunos-autores visando à valorização e divulgação do trabalho desenvolvido pelos estudantes da instituição de ensino.
Texto: Rosemberg Nascimento – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Jorge Luiz (SME)
Nenhum comentário:
Postar um comentário