quarta-feira, 21 de maio de 2014

Projeto Cineco vai levar a sétima arte a duas comunidades do Cabo


cineco-fotojoaobarbosa10537ca8250b915.jpg
A população do Cabo de Santo Agostinho agora pode contar com mais uma atividade cultural e de entretenimento. Estreou nessa terça-feira (20/05), no auditório da escola-modelo Professor Eronides Soares, de Pontezinha, o Festival Cineco. O projeto, que vai promover cerca de 200 sessões de cinema gratuitas para a comunidade, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e a empresa Deca-Duratex. O prefeito Vado da Farmácia participou do lançamento do festival.
Durante a estreia, alunos da rede municipal realizaram apresentações de capoeira e ballet clássico. A sessão foi aberta com o filme “Rio”. A produção brasileira encantou a plateia, que recebeu a novidade com muita animação. A representante da Deca-Duratex, Noêmia Xavier, falou sobre a expectativa em relação ao projeto. “A Duratex acredita na educação por meio do desenvolvimento de projetos culturais, esportivos e de educação ambiental, e investe nas comunidades onde atua”, disse. O secretário de Educação, Elias Santos, declarou ter recebido com muita alegria esse projeto que busca promover inclusão à cultura e apoiar o desenvolvimento educacional.
cineco-fotojoaobarbosa12
“Para nós é muito gratificante saber que a Deca-Duratex tem investido em projetos como este em nosso município. Já fizemos outras parcerias com a empresa, e sempre obtivemos sucesso, agora fomos contemplados com o Cineco em duas escolas municipais do Cabo”, ressaltou o prefeito Vado. O secretário de Governo, Luiz Pereira, também prestigiou a sessão inaugural.
As sessões do Festival Cineco serão exibidas nos auditórios das escolas-modelo de Pontezinha e do Loteamento Cidade Garapu. A atividade é gratuita e aberta ao público.
- Maiores informações pelos telefones:
Escola-modelo (Pontezinha) – 3302-3007
Escola-modelo (Cidade Garapu) – 3524-9063


Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário