O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, fez um balanço da sua gestão e falou sobre obras importantes que está executando, em entrevista à Rádio Maranata FM (Jaboatão dos Guararapes), na tarde dessa segunda-feira (26/05). Entrevistado pela radialista André Carvalho e por Advaldo Campelo, Vado destacou as obras estruturais que estão beneficiando várias localidades do município, como a pavimentação de mais de 40 ruas, trabalho executado com recursos do primeiro FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), do Governo de Pernambuco.
O gestor citou os serviços realizados em todo o município, do litoral até a área rural. “Estamos pavimentando diversas ruas, como a Geraldo, D e 6 do Loteamento Ilha, 600 metros da rua principal de Mercês, três ruas em Jussaral; revitalizando o entorno do Mercadão, ampliando as vagas de estacionamento; levamos o projeto Rebocar à Charneca, adquirimos dois tratores modernos para auxiliar na produção rural. Também já reformamos mais de 30 escolas”, citou Vado. Ele destacou também que a primeira edição do Programa Nosso Bairro, recém-criado pela prefeitura, levou mais de 60 ações para a comunidade de Pontezinha.
Segundo o prefeito, os recursos do segundo FEM (R$ 4,8 milhões) serão destinados a obras em Gaibu, Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. “Além dos nossos investimentos em saúde e educação, estamos focando em infraestrutura”, falou. Para o próximo semestre, Vado informou que, em julho, dará ordem de serviço para o início da pavimentação das ruas 17, 18, 19, 21, 22, 23, 24 e 25 na Charneca. “Também vamos entregar tablets aos alunos do 6º ao 9º ano na volta às aulas”, assegurou.
Vado enfatizou ainda o conjunto de obras que o Loteamento Garapu está recebendo. Uma segunda escola-modelo na localidade já está sendo concluída, assim como uma creche do Proinfância e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). “Também recuperamos todas as avenidas que estavam completamente destruídas”, disse. O prefeito também reiterou o apoio da gestão ao segmento evangélico do município.
Texto e fotos: Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário