terça-feira, 6 de maio de 2014

Artesãos cabenses participaram da 3ª Feira do Artesanato de Camaragibe


2014-04-30 19.36.59
Vinte artesãos cabenses tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos na 3ª Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe (Fenearc), que começou no último dia 30 de abril e encerrou nesse domingo (04/05). No evento, artesãos cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e integrantes do Grupo das Mulheres Empreendedoras, vinculado à Secretaria Executiva da Mulher, comercializaram seus produtos, fecharam negócios e ainda conheceram profissionais de várias localidades do Estado. Para participar, eles contaram com o apoio da Prefeitura do Cabo.
2014-05-03 16.22.32O coordenador de Artesanato do município, Will Cruz, destacou que a participação dos artesãos na feira significou um intercâmbio. “Esta iniciativa possibilitou uma aproximação maior dos nossos empreendedores com outros artesãos, muito importante para o aperfeiçoamento de ambos”, falou. A coordenadora das Mulheres Empreendedoras, Cláudia Cavalcante, também ressaltou a importância do grupo participar de eventos fora do Cabo. “Este tipo de atividade é muito interessante, pois cada uma trabalha a criatividade trocando experiências artesanais com outros municípios”, explicou.
A Fenearc aconteceu na Praça de Eventos, no bairro da Vila da Fábrica, em Camaragibe. Além do Cabo, a feira recebeu expositores de Recife, Paulista, São Lourenço da Mata, Olinda, Tracunhaém, Paudalho, Carpina, Salgadinho, Palmares e Passira.
2014-05-04 14.40.57MULHERES EMPREENDEDORAS – O grupo das Mulheres Empreendedoras do Cabo vem se aperfeiçoando para garantir a qualidade de seus produtos e ampliar a sua comercialização. De acordo com a atual coordenadora da iniciativa, Cláudia Cavalcante, no mês de abril as empreendedoras participaram de palestras e atividades culturais.
No dia 8 elas participaram de uma palestra técnica no Sebrae Cabo sobre Cooperativismo e Associativismo. Em seguida, no dia 24, o grupo visitou o Centro de Artesanato de Pernambuco e o Paço Alfândega, no Centro do Recife, com o objetivo de apreciar o design, o acabamento dos produtos expostos e promover a integração entre a equipe. Por fim, no dia 29, foi realizada mais uma palestra no Sebrae, desta vez para esclarecer as regras e enfatizar a importância da organização do grupo.
Já para o mês de maio, estão sendo planejadas duas oficinas, atividades práticas acompanhadas por um instrutor técnico do Sebrae com o propósito de analisar a qualidade e acabamento dos produtos das artesãs e avaliar e calcular o custo deles.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SMDET

Nenhum comentário:

Postar um comentário