segunda-feira, 19 de maio de 2014

1º Festival Bola Pro Alto levou serviços gratuitos e lazer para a população da Destilaria


Festival Bola Pro Alto (3).JPG
O 1º Festival do Bola Pro Alto aportou no bairro da Destilaria, no Cabo de Santo Agostinho levando diversão e serviços gratuitos. Foram beneficiados com a atividade, que aconteceu no estádio Gileno de Carli, crianças inseridas no Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e moradores da localidade, que puderam usufruir dos serviços oferecidos pelo Projeto Social Itinerante. O prefeito Vado da Farmácia participou da ação, que aconteceu no último sábado (17/05) e é organizada pela Secretaria Municipal de Programas Sociais e pela Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.
“É sempre um prazer idealizar e oferecer serviços e atender as necessidades da população cabense, principalmente àqueles que mais precisam, oferecendo lazer para as crianças mas também ações sociais”, enfatizou o prefeito Vado da Farmácia. “Esta é mais uma ação da prefeitura visando o bem estar das pessoas”, comentou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
Durante a ação, houve partidas de futebol e recreação para as crianças, com cama elástica, escorrego, distribuição de algodão doce, pipoca entre outros. Foi realizada a entrega dos troféus para os times que ganharam em 1º e 2º lugares (Cras da Vila Roca e Ponte dos Carvalhos), e 86 medalhas para os que participaram da 1ª Copa de Futebol do Bola Pro Alto, que aconteceu nos dias 03 e 04 de abril, no Cras de Ponte dos Carvalhos.
SOCIAL INTINERANTE – Os moradores da localidade foram beneficiados com diversos serviços gratuitos. Foram ofertados serviços como emissão de 1º via da Carteira de Identidade, corte de cabelo, informações e encaminhamentos do Bolsa Família, e orientações sobre a Coordenação LGBT, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigo Peti), Cabo Criança, cursos inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) e Coordenação do Idoso.
Já a Secretaria de Saúde disponibilizou serviços como vacina contra a gripe para os idosos e aferição da pressão arterial. E a Secretaria da Mulher ofereceu uma oficina de Artesanato.
Para a dona de casa Vanessa Paula Ferreira Alves, 31, moradora do bairro da Destilaria, essa ação foi muito importante; “Achei muito bom. Com isso a prefeitura mostra que se preocupa com a população cabense”, disse.”É muito proveitoso participar desse tipo de ação”, afirmou a dona Rosilene Amara da Silva, 38.
O evento contou com a segurança de guardas municipais e da Polícia Militar.

Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Um comentário: