sexta-feira, 9 de maio de 2014

Coordenação de Políticas LGBT vai realizar seminário sobre homofobia


Implantada há quase dois meses, a Coordenação de Políticas Públicas LGBT do Cabo de Santo Agostinho já vem organizando diversas atividades de enfrentamento ao preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros. Na próxima quarta-feira (14/05), o órgão vai realizar o seminário “Pernambuco sem homofobia: do litoral ao sertão”, voltado para estudantes, educadores e comunidade em geral. O evento será realizado no Centro Cultural Mestre Dié, situado no distrito de Ponte dos Carvalhos, das 9h às 16h. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Programas Sociais.
Durante o seminário, serão desenvolvidas várias atividades. Pela manhã haverá uma palestra com o tema “Homofobia e sexismo no ambiente escolar”. Das 11h às 16h serão realizadas oficina com a temática “Educação não sexista” para educadores (as) e comunidade local e oficina de danças circulares “Sentindo e enfrentando medos e preconceitos”. A partir das 14h, haverá uma roda de diálogos: “Refletindo sobre as violações a equipe de gênero e ao respeito à diversidade sexual no espaço escolar”, e por último a ação social Caravana da Cidadania, do Projeto Diálogos Suape.
A ação tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho de combate à homofobia, capacitando profissionais de educação e discutindo a temática sexualidade e gênero com a população. Também faz parte da comemoração ao Dia Internacional do Combate à Homofobia (17 de maio). A data foi escolhida para lembrar a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 1990, oficialmente declarada em 1992.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário