sexta-feira, 16 de maio de 2014

Município contará com sede provisória do UFRPE a partir do segundo semestre


ufrpe
O Cabo de Santo Agostinho vai contar em breve com uma sede provisória da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O espaço para abrigar temporariamente a unidade está sendo viabilizado pela Prefeitura Municipal, por meio de uma parceria firmada entre as duas instituições. Na última semana, o secretário Municipal de Educação, Elias Santos, esteve reunido com a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, e seu assessor, Romildo Morant, para estudar possíveis espaços que poderão sediar a unidade provisória, que deverá iniciar suas atividades no segundo semestre de 2014.
O campus definitivo será erguido em um terreno de 20 hectares (doado pela Prefeitura Municipal) no Convida Suape, bairro planejado em fase de implantação no município, e ficará próximo à nova unidade do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A previsão é de que os dois comecem a funcionar definitivamente em 2016.
ufrpe 2A solicitação feita pela reitoria da UFRPE é de um espaço como no mínimo de 1 mil m² e que comporte oito salas de aula e mais seis salas administrativas. Durante a conversa, foram apresentados possíveis espaços para abrigar o campus que oferecerá cursos de engenharia.
De acordo com o professor Romildo Morant, o campus definitivo terá 157 mil metros quadrados de área construída. Para a primeira etapa, estão sendo construídos 90 mil metros quadrados. Entre os diferenciais, está a implantação de um prédio de sete andares onde funcionará o Núcleo de Inovação Tecnológica, com infraestrutura para receber pesquisadores, empresários e especialistas visitantes.
Texto e fotos: Ascom da SME/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário