terça-feira, 13 de maio de 2014

Seminário discute diretrizes da Saúde Mental no município


IMG-20140513-WA0013
Para intensificar o trabalho e promover discussões acerca da Saúde Mental, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa segunda-feira (12/05) um seminário sobre “Atenção à crise na Saúde Mental”. O encontro que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha, faz parte de um conjunto de atividades que estão inseridas na 2ª Semana da Luta Antimanicomial.
A atividade reuniu centenas de pessoas, entre elas, estavam representantes dos Centros de Referência Psicossocial (Caps), Hospital Mendo Sampaio, Conselho Tutelar, Samu, das Unidades de Saúde da Família (USF) e Governo do Estado, através do Programa Atitude.
IMG-20140513-WA0016“Esse seminário vem discutir as diretrizes da Saúde Mental no município, para que possamos melhorar ainda mais a assistência aos pacientes portadores de transtorno psíquico e dependentes químicos e outras drogas”, ressaltou a coordenadora municipal de Saúde Mental, Danielle Moura.
Durante o evento, os profissionais, presentes puderam participar de discussões e palestras com os psiquiatras Gustavo Arribas (Caps Estação Cidadania) e Ana Coutinho (Hospital Ulisses Guimarães – Recife). Além disso, o seminário contou com a participação da coordenadora de Saúde Mental de Caruaru, Rita Aciolli, que explicou como funcionam os serviços e a Rede de Saúde Mental do município caruaruense.
SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL
A Semana é uma iniciativa que está acontecendo desde o dia 9 de Maio e segue até sexta-feira (16/05), com ações de rua, rodas de conversas e palestras sobre os serviços da Rede de Saúde Mental. As atividades celebram o 18 de maio – Dia Nacional da Lua Antimanicomial.
Programação:
2ª SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL
- 14/05 – Quarta –feira
8h às 12h – Ato em vivência ao Dia da Luta Antimanicomial (18 de Maio)
Local: Terminal Integrado de Passageiros (IT) – Cabo.
- 16/05 – Sexta-feira
8h30 – Passeato
Local: Parque 13 de Maio – Recife.

Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde – Cabo
Fotos: Arquivo SMS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário