Trinta e cinco estudantes da Escola Municipal Marquês do Recife, situada no distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, são agora patrulheiros mirins. A solenidade de formatura foi realizada na última sexta-feira (09/05), na quadra da unidade de ensino, e contou com a participação de familiares, professores e autoridades. O projeto é uma iniciativa da Polícia Militar, e no Cabo contou com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.
O “Patrulheiro Mirim” tem dentre os objetivos despertar a cidadania em crianças de 09 a 12 anos, estabelecer uma maior interação com a comunidade, já que se trabalha com os alunos, os pais, educadores e PM, além de tratar temas relevantes no contexto social dos dias de hoje, como é o caso das drogas e do envolvimento no mundo do crime.
“Este é um projeto que engrandece o município, um projeto de inclusão. Precisamos tratar esses jovens com muito zelo e respeito. Em nome do prefeito Vado, parabenizo a todos que se uniram para essa iniciativa”, afirmou o assessor de gabinete do prefeito, Wellington Stevens. “Digo a vocês, formandos, que essa iniciativa não termina aqui. Que vocês ponham em prática tudo aquilo que aprenderam. Parabenizo a todos que contribuíram para esta realização”, destacou o capitão do 18° batalhão da Polícia Militar, José Leandro.
O aluno do 5° ano do ensino fundamental, João Vitor, 10, disse que conseguiu melhorar em vários aspectos com a formação do Patrulheiro Mirim. “Eu fiquei muito paciente e deixei de ser agressivo. Também era tímido, consegui mudar bastante”. “Creio que valeu a pena. Espero que a Polícia Militar dê continuidade ao projeto em outras escolas. Agradeço ao prefeito e aos professores por abraçarem a iniciativa”, comentou Marileide Virgínia, 35, mãe do formando Mateus Florenço, de 10 anos.
A gestora da Escola, Ana Lúcia, descreveu sua satisfação com o apoio da polícia militar na educação dos jovens. “Hoje, a gente observa notáveis mudanças no comportamento desses alunos. Parabenizo este belíssimo trabalho”, falou. O secretário de Combate às Drogas do município, Genilson Caetano, também participou do evento.
Texto: Agostinho Santiago – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário