Dando continuidade às atividades desenvolvidas na Semana da Luta Antimanicomial, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou na manhã desta quarta-feira (14/05), uma ação informativa no Terminal Integrado de Passageiros (TI) – Centro. A atividade teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância dos serviços oferecidos na Rede de Saúde Mental do município.
Na ação informativa, profissionais e pacientes dos Centros de Referência Psicossocial (Caps), explicaram o trabalho das residências terapêuticas, Caps e ambulatório. “Estamos esclarecendo dúvidas e explicando como funcionam os serviços que atendem pessoas com transtorno mental e com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas”, informou a coordenadora de Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura.
O local, também foi palco de uma peça teatral sobre saúde mental. A apresentação foi elaborada pelos integrantes do consultório de rua – grupo que trabalha redução de danos no município.
SERVIÇO
CAPS AD Pastor Armando José da Silva – Atende pessoas adultas e adolescentes (e seus familiares), considerando as normativas do Estatuto da Criança e do Adolescente, com necessidades decorrentes ao uso de crack, álcool e outras drogas. O serviço funciona na Av. Historiador Pereira da Costa, nº 736 – Centro (próximo à Praça da Bíblia). O Caps AD funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3521- 6628.
CAPS Estação Cidadania – Trabalha cuidando de pessoas adultas, acima dos 18 anos (e seus familiares), que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes. O Órgão realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua José Lins Teles, nº 99 – Vila Social. Mais informações pelo telefone (81) 3521- 6672.
CAPS Infantil Ciranda de Vida – Atende crianças (e seus familiares), com transtornos mentais graves e persistentes. O serviço funciona na Rua Matias de Santana, nº 70 – Pontes dos Carvalhos. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, ligar para o telefone (81) 3522-2718.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário