Os servidores efetivos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho poderão contar no próximo ano com o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). É que a elaboração do projeto está a todo vapor. Após a aplicação do questionário opinativo voltado aos funcionários públicos, o processo encontra-se agora na fase de construção da estrutura de cargos e carreiras. O plano está sendo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), acompanhado por uma comissão da Prefeitura e conta com a participação de sindicatos habilitados, que representam esses trabalhadores.
De acordo com o presidente da Comissão do PCCV, Manassés Dutra, o questionário aplicado trouxe informações bastante pertinentes à construção do plano, a partir da opinião dos próprios funcionários. “A pesquisa trouxe dados muito interessantes. Por exemplo, um dos maiores anseios dos servidores é a perspectiva de crescimento profissional dentro carreira, mediante promoção e progressão de vencimentos, e um dos objetivos do PCCV é justamente buscar atender esses anseios”, afirmou.
Dos 3.815 mil funcionários efetivos, cerca de 15% responderam ao questionário, que foi disponibilizado no site da prefeitura por cerca de um mês (entre fevereiro e março). “Apesar de termos esperado um maior engajamento o número de questionários respondidos foi o suficiente para a FGV ter uma amostragem do perfil do servidor do Cabo e quais seus maiores objetivos profissionais”, acrescentou. Pela avaliação da fundação, todas as faixas etárias de servidores foram representadas na pesquisa, sendo o maior público formado por trabalhadores entre 30 e 34 anos.
“Buscamos com essa pesquisa tornar o processo o mais transparente e participativo possível. Além dessa consulta direta, houve diversas entrevistas com sindicatos e com gestores das secretarias diretamente envolvidas com o plano, além do CaboPrev”, ressaltou Manassés. Ao todo, o plano contará com 14 produtos. Atualmente, a FGV está trabalhando com o terceiro, na construção da estrutura de cargos e carreiras.
O PCCV é um instrumento de modernização da política de gestão da prefeitura e disciplina o ingresso na carreira, instituindo oportunidades e estímulos ao desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores. “Ele é uma das bandeiras do prefeito Vado na sua administração”, concluiu o presidente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3521-6265.
Confira o resultado da pesquisa aplicada aos servidores:
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Foto: Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário