Dando continuidade ao planejamento das ações a serem implantadas pelo Pacto pela Vida Municipal, representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e do Governo do Estado se reuniram mais uma vez. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (26/05), no Centro Administrativo Municipal (CAM), e teve o intuito de definir as localidades que receberão as ações do programa em sua primeira etapa.
Os bairros beneficiados nesse primeiro momento serão: Bairro São Francisco, Charnequinha, Alto da Bela Vista e Centro. De acordo com o secretário Municipal de Governo, Luiz Pereira, a escolha das comunidades seguiu um critério de vulnerabilidade social. “Estamos monitorando diversas áreas e dando prioridade aos locais que necessitam de mais atenção na área de segurança”, explicou. “Precisamos da ajuda de todos para delinear metas e colocá-las em prática”, destacou o assessor especial do Governador, coronel José Lopes.
Luiz Pereira ainda comentou sobre o início do Programa Nosso Bairro na comunidade de Pontezinha, que durou 15 dias e beneficiou diversas famílias com atividades esportivas, culturais, ações sociais, atendimentos de saúde, limpeza pública e outros. “Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura que visa realizar uma melhor integração com a população”, enfatizou Luiz. “Com as ações dos programas Pacto pela Vida e do Nosso Bairro, poderemos coibir atos contra a vida e patrimônio público”, concluiu.
O Pacto Pela Vida Municipal visa a prevenção e o combate à violência através de ações integradas com diversas secretarias, Polícia Militar e Civil e Governo do Estado. Também participaram da reunião o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Cabo, tenente coronel Roberto Galindo; os secretários municipais Ricardo Marlon (Defesa Social), José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Marcos Germano (Planejamento e Meio Ambiente); César Paiva (Juventude e Esportes); Genilson Caetano (Combate às Drogas); Tereza Claudina (Mulher); e representantes de outras secretarias. Outra nova reunião foi agendada para debater novas ações a serem implantadas.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário