segunda-feira, 5 de maio de 2014

Operação para coibir uso irregular das cinquentinhas chega ao litoral


DSC_0418
A operação para coibir o uso irregular das motos cinquentas cilindradas (cinquentinhas) está a todo vapor no Cabo de Santo Agostinho. Desta vez, o trabalho de fiscalização chegou às praias de Gaibu, Enseada dos Corais e Itapuama. A ação, que aconteceu durante toda a manhã desse domingo (04/05), contou com quatro agentes do Grupamento de Ações Táticas Motorizadas (Gtam), cinco agentes de trânsito, um reboque e duas viaturas, e foi coordenada pela Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Trânsito e Transporte.
Durante as abordagens realizadas pelos agentes de trânsito, diversos condutores foram fiscalizados. Dentre esses, dois eram menores de idade e os outros não faziam o uso dos equipamentos de segurança e obrigatório, como capacetes e retrovisores, e não portavam a nota fiscal do veículo. Além disso, algumas motocicletas estavam com motor e escapamento adulterados.
DSC_0413Ao todo, 78 ciclomotores foram abordados. Dessas fiscalizações, 14 foram apreendidos e oito apresentaram as documentações necessárias, sendo regularizados no local e liberados. Os veículos apreendidos foram conduzidos à sede da SDS Cabo, e os proprietários terão até está sexta-feira (09/05) para retirar as motocicletas mediante regularização.
“Esse trabalho vai continuar por diversos bairros, na tentativa de coibir e conscientizar a população, visto que existem condutores que utilizam as chamadas cinquentinhas para perturbação de sossego e até mesmo para praticar assalto”, declarou o gerente de Trânsito e Transporte, Ecivaldo Oliveira.
DSC_0416Ainda de acordo com ele, a operação irá se estender para o período noturno, visto que a maioria das denúncias da população sobre a perturbação no trânsito e assaltos feitos por esses condutores está sendo feita nesse horário. Os próximos bairros a receber a ação serão Bairro São Francisco, Charnequinha e Charneca.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Arquivo da SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário