quinta-feira, 15 de maio de 2014

Palestra incentiva artistas e produtores culturais a se formalizarem como MEI


eventoformalizacao1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa quarta-feira (14/09), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), atividades de incentivo à formalização de profissionais do município que trabalham na área de cultura. Músicos, cantores, promotores de eventos, animadores de festas, DJs, entre outros, puderam assistir uma apresentação sobre as vantagens da formalização como MEI (Microempreendedor Individual). No final da palestra, todos foram convidados a fazer sua inscrição e sair com sua empresa formalizada, com todos os benefícios garantidos.
A ação foi organizada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Cultura e Lazer. De acordo com o assessor Ariel Melo, o intuito da palestra foi o de aprofundar o conhecimento dos benefícios subsequentes à formalização. Entre eles estão a cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e contratação de funcionários com menor custo. “Hoje realizamos esta palestra junto à Secretaria de Cultura para mostrar a pessoas do meio cultural que formalizados eles também podem obter esses benefícios e facilitação na contratação para eventos”, destacou.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está realizando uma campanha de incentivo a formalização: MEI Meu Negócio é Legal, com palestras sobre as vantagens da formalização como MEI, distribuição de folders e cartazes e inscrição gratuita dos interessados, que já saem com suas empresas formalizadas.
eventoformalizacao3-fotojoaobarbosaPara saber mais sobre o MEI e formalizar o seu negócio o interessado pode procurar a Secretaria, localizada na Av. Historiador Pereira da Costa, 594, em frente à Praça da Bíblia, ou ligar para o telefone 3518-1646 e falar com a Gerência de Fomento ao Pequeno Empreendimento. É necessário apresentar CPF, RG e recibo da declaração de imposto de renda. Caso o comerciante não declare imposto de renda, apresentar apenas o título de eleitor junto aos demais documentos.
Texto: Erika Freitas – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário