O secretário Executivo da Juventude e Esportes do Cabo de Santo Agostinho, César Paiva, esclareceu nesta sexta-feira (30) que a Prefeitura não tem negado apoio à Seleção Masculina de Basquete do município. Segundo ele, o incentivo dado pela Prefeitura tem garantido, inclusive, a equipes de várias modalidades esportivas um bom desempenho em competições regionais e nacionais. César afirma que, ao contrário do que foi divulgado em alguns veículos de comunicação, a Prefeitura do Cabo ofereceu, sim, ajuda ao time.
“Nós nos reunimos com o prefeito Vado nessa quarta-feira (28/05), e ele determinou atendermos da melhor forma possível. Mas devemos fazer tudo de forma legal, obedecendo o que determina a legislação. A Prefeitura iria bancar a passagem dos atletas, mas precisávamos ter, até essa quarta-feira (29), os nomes, documentos e comprovantes de endereço. O treinador (Carlos Oliveira) informou que não daria mais tempo, quando na verdade a viagem está marcada para próxima terça-feira (03/06), justifica o secretário.
César Paiva informou que a Prefeitura vem dando o apoio que pode à seleção de basquete, mas que nem tudo é possível como se deseja. “Quando conquistaram o vice-campeonato na Copa Brasil Nordeste de Basketball 2014 e garantiram a vaga na Supercopa Brasil, disseram que a Confederação Brasileira de Basquete iria bancar tudo. Depois, disseram que eles voltaram atrás e não poderiam mais doar as passagens. Desde então, temos tentado achar uma forma de resolver e acreditamos que ainda pode ser resolvido. Se nos trouxerem os documentos, cumprindo a legislação, faremos tudo para terem as passagens até segunda-feira (02/06)”, acrescentou. “Vale salientar que a equipe realiza seus treinos em uma das quadras poliesportivas do município, espaço disponibilizado pela secretaria”, finalizou.
Texto: Secom/Cabo
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário