quarta-feira, 29 de junho de 2016

Artesãos do Cabo terão destaque na 17ª edição da Fenearte

MESTRE ARTESAO NENA RANDYAUGUSTO (2)Por mais um ano, artesãos do Cabo de Santo Agostinho vão marcar presença na tradicional Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte). Em sua 17ª edição, a feira vai acontecer entre os dias 7 e 17 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda. A grande novidade desta edição é que dois artistas cabenses terão lugar marcado na Alameda dos Mestres, área de destaque no evento. A participação dos artesãos do município é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
MESTRE MADEIRA CAJAZINHO 02 RANDY AUGUSTOMestre Nena (Severino Antônio de Lima) e Cajazinho (Ademildo S. da Silva) foram os escolhidos para representar o Cabo na alameda, que contará com 63 artesãos ao todo. Nena iniciou no artesanato aos 9 anos de idade. Ele trabalha com utilitários decorativos em cerâmica.  Cajazinho trabalha com marchetaria, talhas e jogos de lógica há aproximadamente 35 anos.
O evento contará com inúmeros estandes de artesanato, exposições e shows. Além de Nena e Cajazinho, o Cabo terá a presença de 17 artesãos que, em um estande, comercializarão cerca de 50 peças de diferentes tipos de artesanato, desde o crochê ao trabalho em madeira, dos licores à cerâmica, da moda praia aos reciclados. “Além de evidenciar ainda mais a identidade cultural do Cabo, a Fenearte é uma vitrine que garante a muitos artesãos vendas para o ano inteiro e ainda estimulam a produção do artesanato local”, avaliou o coordenador de Apoio ao Artesanato do município, Will Cruz.
MESTRE MADEIRA CAJAZINHO 01 RANDY AUGUSTOPara o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Severino Belo, a exposição do artesanato cabense neste evento atrai um novo olhar para o município. “A gestão vê no artesanato uma forte fonte de renda, se preocupando em valorizar do nosso artesanato e em disseminar nossa cultura, para que ela seja reconhecida não só em feiras e eventos, mas em diversos lugares”, destacou.
MESTRE ARTESAO NENA RANDYAUGUSTO (1)A Prefeitura oferece toda a infraestrutura necessária para a participação dos artistas na feira. Serão disponibilizados transporte e acompanhamento técnico durante todos os dias de exposição, além do estande decorado e equipado.
Texto: Thays Lorena – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Um comentário:

  1. Preciso do.numero do telefone de cajazinho pois trabalhamos juntos a mais ou menos a 20 anos se tiver me passe por favor

    ResponderExcluir