Com objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, durante toda essa semana, diversas ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Nesta sexta-feira (10/06), a Praça Antônio José de Oliveira, na Vila Social, recebeu o plantio de mudas de espécies nativas, encerrando as atividades da Semana do Meio Ambiente no município.
20 mudas de Ypê Rosa e Pau-Brasil foram disponibilizadas, sendo 10 unidades para a praça e as outras 10 para o calçadão da Vila Social, localizado próximo a linha férrea, a serem implantadas após a conclusão da obra. Estudantes da Escola Municipal Carmencita Ramos e moradores do entrono da praça participaram do plantio. A ação é idealizada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente em parceria com o Sest/Senat.
A coordenadora de promoção social do Sest/Senat Cabo, Beatriz Marques, ressaltou que a parceria do instituto com a Prefeitura Municipal é permanente e muito importante para a construção de uma melhoria na qualidade de vida da população. A gestora da escola municipal Carmencita Ramos, Elizângela Vanessa, falou sobre a importância da participação dos alunos na atividade. “Já trabalhamos sobre preservação do meio ambiente com eles em sala de aula e agora eles estão pondo em prática, até homenagearam as professoras ao colocar os seus nomes nas plantas”, comentou.
Para o secretário executivo de Meio Ambiente, André Morais, o encerramento da Semana do Meio Ambiente foi bastante exitoso. “Agradecemos a participação dos alunos no plantio de mudas, assim como as entidades envolvidas nesta ação”, disse. André ainda falou que o plantio na Praça Antônio José de Oliveira era um compromisso de gestão, tendo em vista que algumas espécies precisaram ser suprimidas no início da revitalização da praça.
O Dia Nacional do Meio ambiente é celebrado nacionalmente no dia 5 junho. Para comemorar esta data, a Prefeitura do Cabo realiza todos os anos durante uma semana diversas atividades relacionadas ao meio ambiente. Do dia 6 ao dia 10, fizeram parte da programação mesas redondas sobre resíduos sólidos, palestras, trilha ecológica com alunos do IFPE e crianças da escola municipal Maria Madalena Tabosa, na Vila Nazaré, e por fim o plantio de mudas nativas na Vila Social.
Texto: Erika Freitas – repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário