O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, foi o entrevistado desta terça-feira (14/06) do programa Ponte em Alerta, da rádio comunitária Ponte FM, em Ponte dos Carvalhos. No programa, que é apresentado pelos radialistas Eliel Neves e Jota Alves, Vado fez um breve balanço de sua gestão até o momento, dando destaque aos desafios encontrados por ele e sua equipe diante da crise econômica que atinge todo o País. O gestor ainda comentou sobre os projetos que estão sendo executados no município e também respondeu a perguntas sobre a política local e as eleições deste ano.
Durante uma hora e meia, ele falou sobre diversas obras que o município recebeu, como a reforma de mais de 20 postos de saúde e escolas, recapeamento de ruas, construção de muros de arrimo, limpeza de canais e canaletas, nova iluminação, entre outros. Vado destacou também a contratação de mais de 400 professores através de seleção simplificada e o reajuste do piso nacional da categoria de 11,36% e 9,28% aos demais servidores, projeto esse que já foi enviado a Câmara de Vereadores para aprovação.
Ele também destacou que somente nesta administração ele reintegrou mais de 120 servidores anistiados que foram demitidos injustamente em 1993, e agora após 23 anos estão tendo os direitos assegurados. Aproveitou ainda para destacar outras obras em andamento que considera importantes, como a pavimentação da antiga Estrada de Suape e da Rua AZ em Santo Inácio, recapeamento de todas as ruas da Cohab e a duplicação da Avenida 5 que liga Enseada dos Corais a Gaibu, além da reforma de várias praças.
Vado da Farmácia ainda aproveitou a entrevista para rebater críticas à sua gestão feitas nos meios de comunicação por seus adversários políticos. “Desde que assumi a prefeitura, prometi honrar com os compromissos firmados com o povo cabense e será assim até o final do meu mandato”, completou.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário