O município do Cabo de Santo Agostinho promoveu, nessa segunda-feira (20/06) a penúltima Pré-conferência Municipal das Cidades. Desta vez, foram contempladas as comunidades da Regional 1 (distrito sede). O debate em preparação para a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades, que iniciará no dia 8 de julho, e foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. A iniciativa é da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
Na reunião, foram apresentadas as diretrizes da conferência, discutidas as propostas do Regimento Interno e também foram eleitos os delegados e prioridades que representarão a Regional 1 (Centro) para a etapa municipal da conferência. Foram discutidos temas voltados à habitação, saneamento ambiental, mobilidade / acessibilidade e planejamento territorial, acompanhamento da implantação e avaliação das ações.
Nivete Azevedo, representando o Centro de Mulheres do Cabo na pré-conferência, exaltou a importância das discussões para a população. “É importante ampliar esse debate, pois ele é uma porta para que a sociedade formule propostas de melhorias do município”, comentou. O representante do Fórum da Juventude Cabense, Yanez Freitas, acredita que é indispensável a opinião da sociedade nesse processo. “Ninguém melhor para opinar nas melhorias municipais que as pessoas que fazem uso desses serviços. É de extrema importância a presença dos jovens nas conferências. A gestão que abre esse espaço e dá a voz ao povo mostra que é democrática”, contou.
A última pré-conferência municipal acontecerá nesta terça-feira (21/06), no distrito de Jussaral. O encontro será realizado na Escola Marquês do Recife das 13h às 17h. Podem participar das pré-conferências qualquer cidadão maior de 18 anos, com domicílio e atuação no município. Os encontros são abertos e não é necessária inscrição prévia. O objetivo central da conferência é discutir e trabalhar na consolidação da política municipal de desenvolvimento urbano, discutir projetos e propostas para construção das políticas públicas voltadas para o futuro da cidade.
Texto e fotos: Thays Lorena – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário