terça-feira, 28 de junho de 2016

CMAS abre inscrições para eleição de conselheiros da sociedade civil

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do Cabo de Santo Agostinho abriu processo seletivo para o preenchimento de seis vagas referentes ao biênio de 2016/2018. Ficam convocadas as entidades juridicamente constituídas a pelo menos 1 (um) ano em regular funcionamento cadastradas no CMAS e representantes da área de Assistência Social que desenvolvam trabalho no município.
Os interessados em participar do processo seletivo, terão até o dia 15 de julho para se dirigir à Casa dos Conselhos, que fica situada na Rua Doutor Manoel Clementino Cavalcante, nº 159, Centro, e efetivar a inscrição. De acordo com o edital de convocação, o objetivo é eleger dos representantes da sociedade civil para compor o CMAS/CSA, conforme discriminação a seguir:
a) 03 (três) representantes de organizações de usuários da assistência social, com os seguintes segmentos representativos:
– 01(um) representante das Associações de Moradores;
– 01(um) representante da Pessoa com Deficiência;
– 01(um) representante das Associações de Idosos.

b) 02 (dois) representantes de entidades prestadoras de serviço e organizações de assistência social, com os seguintes segmentos representativos:
– 01(um) representante das Entidades de Atendimento à Criança e ao Adolescente;
– 01(um) representante de Entidade que preste serviço de Assistência Social em âmbito Municipal.

c) 01 (um) representante de entidades de trabalhadores da assistência social: representante da área de Assistência Social, que desenvolva trabalho no Município, indicado pelo Conselho Regional da categoria profissional.

No ato da inscrição, é necessário apresentar a seguinte documentação:
a) Declaração de inscrição e regular funcionamento emitido pelo Conselho Municipal de Assistência Social do Município;
b) Copia de Ata de fundação;
c) Copia de Estatuto da entidade registrada em cartório;
d) Copia de Ata de eleição da atual diretoria registrada em cartório;
e) Copia de Inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica);
f) Ofício indicando o representante da entidade e um suplente (para o caso de ausência do titular), com o nº do documento de identidade dos mesmos.
O processo de eleição será realizado através de Assembleia, que acontecerá no dia  27 de julho de 2016, no auditório do Centro Administrativo Municipal Joaquim Nabuco (CAM), à partir das 9h.
Para mais informações, acesse o edital:
Ou ligue para o telefone: 81 3521-6392


Texto: SMPROS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário