segunda-feira, 6 de junho de 2016

Plano Municipal de Cultura é entregue ao prefeito Vado

Entrega_PlanoMunicipaldeCultura_02RandyAugustoO prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta segunda-feira (06/06) o Plano Municipal de Cultura, elaborado pelo poder público municipal, sociedade civil, entidades culturais, e da Câmara de Vereadores que, juntamente com outros instrumentos, consolidarão o Sistema Municipal de Cultura. O documento foi entregue ao prefeito pelo secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, e pelo presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Antônio Moraes, acompanhado de outros membros. O ato simbólico aconteceu no gabinete, localizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. Entrega_PlanoMunicipaldeCultura_06RandyAugusto
O PMC tem por finalidade o planejamento e a implantação de políticas públicas de cultura a médio e longo prazo, atendendo as expectativas de segmentos representativos da cultura e das artes do município. O Plano é um marco histórico e inédito na cultura da cidade com o planejamento estratégico para os próximos dez anos para o segmento cultural e também parte integrante do futuro Sistema Municipal de Cultura. O documento deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores em breve, após liberação da Secretaria de Assuntos Jurídicos, para votação e aprovação.
Vado parabenizou o esforço de todos e enfatizou a importância do PMC. “Essas ações na área cultural visam dar um trabalho contínuo aos artistas e em toda produção cultural de forma independente. Parabéns a todos pelo empenho e luta”, disse.
Entrega_PlanoMunicipaldeCultura_04RandyAugustoO presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Antônio Moraes, destacou a importância do Plano Municipal de Cultura.. “Estamos entregando ao prefeito um conjunto de propostas para serem implantadas no município. Para chegarmos até aqui foi um período de muita conversa e discussão com todos os envolvidos. Por isso parabenizo ao prefeito por essa inciativa louvável em prol da cultura cabense”, concluiu.
“O PMC representa um histórico avanço na construção e participação democrática nos processos de elaboração e implantação de políticas públicas na área da cultura para o Cabo”, comentou o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário