O PMC tem por finalidade o planejamento e a implantação de políticas públicas de cultura a médio e longo prazo, atendendo as expectativas de segmentos representativos da cultura e das artes do município. O Plano é um marco histórico e inédito na cultura da cidade com o planejamento estratégico para os próximos dez anos para o segmento cultural e também parte integrante do futuro Sistema Municipal de Cultura. O documento deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores em breve, após liberação da Secretaria de Assuntos Jurídicos, para votação e aprovação.
Vado parabenizou o esforço de todos e enfatizou a importância do PMC. “Essas ações na área cultural visam dar um trabalho contínuo aos artistas e em toda produção cultural de forma independente. Parabéns a todos pelo empenho e luta”, disse.
“O PMC representa um histórico avanço na construção e participação democrática nos processos de elaboração e implantação de políticas públicas na área da cultura para o Cabo”, comentou o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário