O município do Cabo de Santo Agostinho vai promover, no dia 08 de julho, sua 6ª Conferência Municipal das Cidades. Para iniciar os debates, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, está realizando as pré-conferências nas quatro regionais. A primeira delas ocorreu nessa quarta-feira (15/06), na quadra da escola-modelo Maria Thamar, localizada na praia de Enseada dos Corais.
Durante o encontro, o público definiu os delegados e as prioridades que representarão a regional 2 (praias) na etapa municipal da conferência. Foram discutidos temas voltados à habitação, saneamento ambiental, mobilidade/acessibilidade e planejamento territorial municipal, metropolitano, estadual e nacional, acompanhamento da implantação e avaliação das ações.
Podem participar das pré-conferências qualquer cidadão maior de 18 anos, com domicílio e atuação no município. Os encontros são abertos e não é necessária inscrição prévia. O objetivo é discutir os rumos da cidade que não é papel só dos governantes, mas também de cada cidadão.
De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município, Arthur Albuquerque, a conferência é uma ponte que liga a prefeitura e a sociedade, que consolida a transparência da gestão. “A principal importância é abrir um espaço de diálogo com a sociedade e conseguir ter um política pública de forma participativa. A conferência das cidades foi instituída por lei federal, ratificada pelo conselho estadual, e o município aderiu a esse sistema que rege toda política urbana. O legado da conferencia é a participação social”, destacou ele.
Acompanhe a programação das demais pré-conferências:
– DISTRITO PONTE DOS CARVALHOS
16/06/2016
Escola-modelo de Pontezinha
Das 13h às 17h
– DISTRITO SEDE
20/06/2016
Auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha
Das 13h às 17h
– DISTRITO JUSSARAL
21/06/2016
Escola Marquês do Recife
Das 13h às 17h
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário