O Instituto esteve presente no Auditório Luiz Alves Lacerda para a entrega da premiação, na última sexta-feira (17), representado pela coordenadora nacional do concurso, Marcelle Azeredo, do gerente regional do Instituto, Sérgio Gândara, e do coordenador Diogo, da Operação Central em Jaboatão dos Guararapes. A estudante Alana Santos, única participante do estado de Pernambuco, recebeu um tablet pelo primeiro lugar e foi parabenizada pelo dirigente escolar José Alberto Costa.
O concurso tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o exercício da cidadania em crianças e jovens de escolas públicas e incentivar práticas mais sustentáveis no dia a dia. O Instituto por sua vez foi fundado há mais de dez anos por uma associação de oito grandes empresas da área de petroquímica e incentiva a reciclagem utilizando a lógica reversa das embalagens plásticas de óleo lubrificante.
A participação da aluna no concurso teve a orientação do professor de matemática da Escola Benedito da Rocha, Gilson Amaro. “Quando soube do concurso, eu procurei a professora de português Mariana Santana. Nós divulgamos e perguntamos se algum aluno gostaria de participar. Então Alana, que é uma aluna estudiosa e tem boas notas em todas as disciplinas pediu para se inscrever. Remetemos a inscrição em Maio e tudo foi acontecendo”, disse Gilson Amaro.
Os estudantes da escola-modelo ainda puderam conhecer o caminhão do Instituto Jogue Limpo, que esteve presente no pátio da escola. Eles tiveram uma demonstração de como é feita a coleta das embalagens plásticas de óleos lubrificantes e entenderam o processo sustentável de reciclagem dos recipientes descartados.
Texto: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário