A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Fachuca) do Cabo de Santo Agostinho foi escolhida entre 20 faculdades e universidades para sediar o 1º Congresso Internacional de Sustentabilidade e Desenvolvimento Local Sustentável. Além do Brasil, mais oito países irão participar do evento, entre eles México, Uruguai, Cuba, Argentina, Portugal, Espanha, Chile e Venezuela.
Nessa segunda-feira (06/06), os reitores Júlio Alvarez e Jenny Botellón, da Universidade Autônoma Metropolitana (UAM) do México, estiveram com o prefeito Vado da Farmácia, para se apresentar e falar da satisfação em sediar o congresso aqui no município. O encontro aconteceu no gabinete do gestor, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
Vado deu as boas-vindas aos reitores e parabenizou a Fachuca pelo convênio firmado. “É muito bom saber que o nome do nosso município está sendo levado para fora do País. Isso só mostra o compromisso dos gestores da autarquia em sempre querer melhorar o ensino dos professores”, disse.
De acordo com a diretora da Fachuca, Tereza Lyra, a escolha da autarquia se deu em virtude dos convênios que a faculdade têm com as universidades públicas da maioria desses países, bem como pelo comprometimento de toda equipe docente que se empenhou em cumprir as metas exigidas para que fosse possível trazer o evento para o nosso município.
O congresso ocorrerá em novembro de 2017 e dará grande impulso acadêmico e turístico para o Cabo, uma vez que circularão aqui nos três dias de congresso mais de 300 autoridades internacionais. Estiveram presentes na reunião o secretário de Educação, Adelson Moura, e a controladora geral do Município, Alinne Torreão.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário