A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, na manhã desta quinta-feira (02/06), mais uma intervenção visando a segurança e bem estar da população. Um antigo imóvel que vinha apresentando problemas estruturais e que oferecia riscos de acidentes começou a ser demolido. A casa ficava ao lado do largo da Estação Ferroviária, na Avenida Historiador Pereira da Costa, no Centro.
De acordo o gerente de Defesa Civil, Jaderson Freitas, o imóvel já foi sede da Casa dos Conselhos e encontrava-se em estado crítico de conservação, além de estar sendo utilizado indevidamente por usuários de drogas, servindo também como ponto de assaltos. “Iniciamos a ação hoje pela manhã com a retirada dos entulhos, limpando o local e deixando-o apto para que as pessoas circulem com mais segurança”, destacou. Ainda de acordo com o gerente, duas árvores localizadas no entorno do imóvel foram podadas em razão do tronco comprometido que oferecia risco de queda e acidentes.
O secretário de Defesa Social, Luíz Pereira, enfatiza a importância da ação para ampliar a segurança da população. “É um local próximo de paradas de ônibus, escolas e comércios. O imóvel estava com sua estrutura comprometida e servia apenas para fins negativos, atraindo usuários de drogas, causando aflição entre os cidadãos. Por isso, em parceria com outras secretarias, nos empenhamos em fazer a intervenção do imóvel”, disse.
A intervenção foi feita por meio de uma ação conjunta entre a Coordenadoria de Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Defesa Social, a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e a Superintendência de Controle Urbano.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário