sábado, 11 de junho de 2016

Servidores reintegrados recebem portarias oficiais em solenidade

Certificado_Reintegracao_Posse_Anistiados_01RandyAugustoO prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, participou nesta sexta-feira (10/06) da solenidade de entrega das portarias oficiais de reintegração dos 124 servidores municipais anistiados, demitidos irregularmente em 1993. O evento aconteceu no Cida Park, em Pirapama, e foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Cabo (Sintrac).
Certificado_Reintegracao_Posse_Anistiados_04RandyAugustoRecebidos com um café da manhã, os servidores anistiados há 23 anos, comemoraram a almejada reintegração. Enquanto anistiados, eles ficavam sem direito à aposentadoria pelo CaboPrev, ao quinquênio e outras garantias previstas na lei. Após anos de busca por estes direitos e benefícios, os servidores conseguiram, através da gestão atual, ser reintegrados de volta para os seus antigos cargos, usando a mesma matrícula, acobertados pelos direitos trabalhistas que possuem.
“Estamos na luta há mais de 20 anos, com inúmeras tentativas sem sucesso. A partir da gestão do prefeito Vado, começamos a ser ouvidos recebendo total apoio e assim chegando ao dia de hoje, onde recebemos o documento oficial de reintegração”, destacou o coordenador do Sintrac, Sandro Gomes.
Certificado_Reintegracao_Posse_Anistiados_06RandyAugustoO ato foi iniciado com o pronunciamento dos convidados que formaram a mesa solene composta pelo procurador geral do município, Marcos Lira, o advogado do Sintrac, Gilson Augusto, e Sandro Gomes. “Admiro a perseverança destes que durante anos não desistiram de lutar pelos seus direitos. É nosso dever, enquanto gestão, ajudá-los neste processo de reintegração. Desde o início orientei minha equipe para que os ouvissem e tentassem encontrar uma resolução para tal problema, e hoje estamos comemorando a conquista”, declarou o prefeito.Certificado_Reintegracao_Posse_Anistiados_02RandyAugusto
Três servidores receberam das mãos do prefeito a portaria como forma simbólica de representação aos demais presentes. Para finalizar, se reuniram para registrar o momento ao lado do prefeito, que recebeu muitos agradecimentos dos servidores. Após o fim da solenidade, um almoço foi servido para que confraternizassem a reintegração.


Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário