quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cabo vivencia 4ª Semana do Bebê com diversas atividades



Para garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 3 anos, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou as atividades da 4ª Semana do Bebê. A abertura oficial aconteceu nessa terça-feira (14/06), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. Também houve uma palestra na Cohab sobre saúde bucal na primeira infância. O evento foi voltado para as crianças da Escola municipal Jason Brandão. Este ano, o tema trabalhado será “A promoção do ambiente saudável na perspectiva do desenvolvimento integral da criança”. A programação segue até o dia 19, com ações em diversas localidades.
A mobilização é de iniciativa das secretarias de Saúde, Educação e Programas Sociais em parceria com o Instituto InterCement, Pastoral da Criança, Unicef, CADI Gaibu, entre outras instituições. A solenidade de abertura contou com a presença do secretário municipal de Governo, Moisés Xavier, representando o prefeito Vado da Farmácia, que destacou as políticas públicas realizadas em prol da primeira infância. “Essa mobilização social contempla muito mais que uma semana, é uma questão de educação para que possamos lutar cada vez mais e garantir que os direitos às mães e bebês sejam assegurados”, disse.
Segundo o representante da InterCement Nordeste, Aristides Nunes, a empresa faz questão de ajudar a Semana do Bebê no Cabo que já é referência no estado e vem crescendo a cada edição. “É com grande satisfação que participamos dessa abertura continuando a se propor nessa temática e realizando esse projeto de grande impacto, que chama a atenção de todos para esse tipo de assistência”, enfatizou.
A gerente de proteção social especial da secretaria de programas sociais, Marília Torres, ressaltou que o período de 0 a 3 anos é fundamental para o desenvolvimento da criança, não só para a saúde, mas na primeira educação e assistência social junto aos conselheiros tutelares pensando nos direitos que são assegurados para eles. “Reconhecemos e agradecemos essa prioridade, sabendo sempre que precisamos avançar sempre”, disse.
“Já notamos avanços no atendimento a estas crianças e gestantes nas demais políticas e sabemos que trabalhando em conjunto e ouvindo o que as comunidades necessitam, conseguiremos promover um ambiente físico de afeto e familiar desde a gestação para que ela tenha pleno desenvolvimento e garantias necessárias”, destacou a coordenadora da saúde e do adolescente, Nobélia Duarte.
Confira a programação da Semana do Bebê: Programacao da IV Semana do Bebe

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da SMS/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário