segunda-feira, 27 de junho de 2016

Feira do Milho manteve tradição no município



Chegando a sua 24ª edição, a tradicional Feira de Milho do Cabo de Santo Agostinho atraiu centenas de pessoas que passaram pelo pátio do Caic ao lado do Mercadão, no Centro, na véspera do São João. Um café da manhã recheado de comidas típicas recepcionou os feirantes e consumidores. A feira tem como objetivo fortalecer a agricultura local e a cultura popular, sendo uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das superintendências de Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Os clientes e comerciantes foram animados pelo som de uma caravana cultural, com Zequinha dos oito baixos, trio pé de serra e uma banda de pífano durante toda a manhã. De acordo com o gerente de Abastecimento, Ivanildo França (Dinho de Arariba), aproximadamente 30 mil mãos de milho foram vendidas durante a feira. Cada mão custou em média de R$ 30. “A principal finalidade da feira é manter essa cultura das festividades juninas no município e fomentar a agricultura local, para que os agricultores tenham espaço para comercializar os seus produtos”, contou.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e também superintendente de Abastecimento, Severino Belo (Deda), a feira tem como maior objetivo o fomento da economia rural. “Manter viva a cultura junina e fomentar a agricultura local é a maior forma de manter nossas tradições e gerar renda aos agricultores e ao município”, explicou.
O agricultor Jose Honório participa da feira há 5 anos e parabenizou a iniciativa. “É muito bom esse incentivo ao nosso trabalho, esse reconhecimento e essa preocupação em manter viva a tradição das festividades juninas através da venda do milho, que é o principal ingrediente das comidas dessa época”, ressaltou.
Texto: Thays Lorena – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário