A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, nessa quinta-feira (09/06), uma palestra de incentivo à formalização voltada a profissionais que atuam na área de cultura do município. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Cerca de 30 pessoas, entre músicos, cantores e produtores culturais marcaram presença na palestra, que teve como objetivo explicar as vantagens da formalização como MEI (Microempreendedor Individual). A atividade foi ministrada pela gerente de Fomento em Empreendedorismo, Marli Arcanjo.
De acordo com o presidente da Filarmônica XV de Novembro Cabense, Davi Caetano, que também estava presente, parabenizou a iniciativa. “É uma grande oportunidade aprender e tirar dúvidas sobre a formalização, o empreendedorismo. Isso só vem acrescentar nosso trabalho”, comentou.
O secretário de Desenvolvimento e Turismo, Severino (Deda), reforçou a importância da formalização. “Sair da informalidade é o primeiro passo firme que o microempreendedor pode dar. Esses músicos agora têm o conhecimento sobre a importância da formalização, principalmente em caso de doença, gravidez, invalidez, aposentadoria, entre outros aspectos”, explicou.
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário