quarta-feira, 30 de novembro de 2016

2º Feirão Limpa Nome do Cabo começa na próxima segunda-feira

feiraolimpanome-fotojoaobarbosa-1Quando gastos inesperados consomem parte do orçamento doméstico, os consumidores se veem em uma situação delicada. Com isso, surgem as dívidas que muitas vezes podem levar o consumidor a lista de inadimplentes do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial do Cabo de Santo Agostinho (ACEC), SindiLojas e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Prefeitura Municipal, vão realizar, a partir de segunda-feira (05/12), a 2ª edição do “Feirão Limpa Nome”, para incentivar a negociação das dívidas ativas no comércio local e com tributos municipais (IPTU, ISS e taxas).
O Feirão serpa realizado entre os dias 05 e 10 de dezembro, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo (Fachuca), localizada no bairro da Destilaria, das 09h às 17h. Segundo o presidente da ACEC, Ely José (Batata), trata-se de uma boa oportunidade para comerciantes, clientes e contribuintes fazerem acordos e ajudarem a diminuir a inadimplência.
O consumidor que passa a fazer parte do SCPC fica com o nome impedido de obter financiamentos, comprar produtos por meio de crediário e conseguir a liberação de cheque especial ou cartão de crédito. A intenção é aproveitar a entrada do 13º salário e motivar os clientes a utilizarem o dinheiro extra para limpar o nome na praça e se livrar de vez das restrições.
Durante os cinco dias do balcão de negociação, os estabelecimentos comerciais estarão oferecendo condições especiais para quitação das dívidas por meio de juros especiais e parcelamento facilitado. Além do comércio, a Celpe, Compesa, a escola particular Conviver, instituições financeiras e a Prefeitura do Cabo estarão oferecendo condições especiais para quitação das dívidas por meio de juros especiais e parcelamento facilitado. Ainda no Feirão, o Sebrae estará participando nos dias 06 e 07 dando oficinas de capacitação com os temas “Como controlar meu dinheiro” e “Desenvolva sua ideia de negócio”.
No caso da Prefeitura, o contribuinte que quiser se regularizar com as dívidas de IPTU, ISS e taxas, poderá obter descontos de até 100% nos juros e multas para pagamento à vista. Ely José (Batata) acredita no sucesso de mais essa edição que conta com total apoio dos empresários locais. “Estamos vivenciando um cenário de insegurança desde 2013. E esse ano está pior. No ano passado na primeira edição do Feirão tivemos quase 2 mil de pessoas atendidas. A ação vem de encontro a essa realidade e visa solucionar de vez a situação do cliente inadimplente. Tenho a certeza que o resultado dessa nova edição será um grande sucesso e com isso estaremos ajudando a combater a inadimplência local”, finalizou o presidente.
Mais informações pelo telefone 3521-0056 (ACEC).
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário