terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cabo realiza 1º Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (29/11), o 1º Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Programas Sociais em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDED, buscou discutir ações para o desenvolvimento das políticas públicas voltada a pessoas com deficiência auditiva. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, no Centro.
Com base no tema “Políticas Públicas para a Surdez no Município do Cabo de Santo Agostinho”, o fórum reuniu representantes e membros de conselhos e associações da pessoa com deficiência, professores, psicólogos e psicopedagogos para debater o assunto. Na ocasião, a presidente do COMDED, Arségila Neves, compôs a mesa de debate e falou da importância do fórum para o município. “Agradeço a Secretaria de Programas Sociais pelo apoio, é muito bom ver o auditório cheio, todos com o propósito de discutir ações sociais voltadas às pessoas com deficiência”, disse.
A secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, também compôs a mesa e falou sobre a importância da atividade. “É uma satisfação muito grande realizar este fórum. Tem sido prioridade do prefeito Vado dar continuidade a projetos como este, que fortaleçam as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, destacou Andréa Galdino.
O Grupo de Percussão Especial do Cabo abrilhantou o evento tocando os hinos do Brasil e do município, emocionando a todos. O gerente de Proteção Social Básica, Ricardo Veríssimo, e a Presidente da Associação dos Surdos do Cabo, Zélia Oliveira, também marcaram presença no fórum.
Texto e fotos: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário