quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Copa AFIA encerra nesta quinta-feira com entrega de premiações

copa_afia12_randyaugustoO município do Cabo de Santo Agostinho sediou, entre os dias 12 e 15 deste mês, a 1ª Copa AFIA Brasil Pernambuco de Futebol Amador. Com o objetivo de integrar povos, países e pessoas através da paixão pelo futebol, o evento reuniu 25 equipes que foram divididas nas categorias Bronze, Gold e Diemond. Na noite desta quinta-feira (17/11), os times vitoriosos receberão as premiações em uma solenidade de encerramento, no Enotel, em Porto de Galinhas.
A copa contou com apoio da Prefeitura e é uma iniciativa da AFIA, entidade especializada em organização de Copas de Futebol Internacional para atletas amadores com idade entre 35 e 70 anos, associados a clubes, academias, condomínios ou outras instituições. Durante os dias de campeonato, o Estádio Gileno de Carli, situado no bairro da Destilaria, recebeu os 20 jogos da fase classificatória. Já a final do campeonato foi realizada nessa quarta-feira (16/11), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. “Uma experiência única realizar o campeonato em uma cidade tão acolhedora como o Cabo de Santo Agostinho. Voltaremos com certeza”, destacou o presidente da AFIA, Rogério Donato.
doacao_leite_copa_afia01_randyaugusto-1A parceria entre a AFIA e a Prefeitura também promoveu a responsabilidade social no município. Para assistir os jogos, os torcedores trocaram uma bolsa de leite pelo ingresso. Os donativos foram destinados ao Abrigo São Francisco de Assis, entidade do município que abriga dezenas de idosos desde a década de 60, quando foi fundado por Madre Iva. Na manhã desta quarta-feira (17/11), a madre Josevânia Alves, representou o abrigo na solenidade de entrega dos donativos, que aconteceu também no Estádio Gileno de Carli. “Em nome de todos os que fazem o abrigo, agradeço pelo ato de solidariedade e pelo bem social para com os idosos que tanto precisam. Nosso profundo agradecimento pela contribuição com o abrigo”, disse a freira.
doacao_leite_copa_afia01_randyaugusto-4Na ocasião, o secretário de Juventude e Esportes, Adriano Batista, e o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, entregaram ao presidente da AFIA, uma placa de reconhecimento pelo incentivo ao esporte e turismo no município. “O Cabo estará sempre de braços abertos para receber este projeto que promoveu a cultura esportiva no município e o turismo local”, destacou Rinaldo.
doacao_leite_copa_afia01_randyaugusto-2Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário