quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Recanto 1 encerra mês das crianças com festa

Acolhidos do Recanto da Criança 1, no Cabo de Santo Agostinho, receberam na última terça-feira (01/11), uma festa de encerramento das atividades alusivas ao mês das crianças, comemorado em outubro. A festividade foi promovida por voluntários da empresa Risada Eventos que animaram a criançada com brincadeiras e ofereceram brindes e guloseimas, proporcionando a todos um momento de muita diversão.
A coordenadora da instituição, Dayse Pimenta, acredita que a iniciativa foi muito importante. “Foi um momento muito importante para os acolhidos. Eles puderam desfrutar de um lazer diferente mantendo contato com pessoas do ambiente externo, o que facilita a socialização quando ocorrer o desacolhimento, ou por adoção, ou por retorno à família”, informou. “Fico feliz quando vejo a sociedade civil se preocupar em partilhar com as instituições de acolhimento dando oportunidade a essas crianças de se sentirem incluídas”, completou Dayse.
RECANTO – É uma casa acolhedora mantida pela Prefeitura Municipal do Cabo, por meio da Secretaria Municipal de Programas Sociais. O local funciona 24 horas por dia e tem capacidade para atender até 20 crianças com idade entre 0 e 12 anos em situação de risco ou vulnerabilidade social.
Texto: Ascom da SMPROS/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário