sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Alunos do Cabo são medalhistas na Olimpíada de Astronomia e Aeronáutica

Estudantes das escolas municipais Dr. Marivaldo Burégio de Lima, Professor Ariosto Nunes Martins e Dr. Cláudio Gueiros Leite, do Cabo de Santo Agostinho, garantiram um bom resultado na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2016. 19 alunos foram premiados no município com quatro medalhas de ouro, 10 de prata e seis de bronze. A atividade é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Agência Espacial Brasileira (AEB), e conta ainda com uma Comissão Organizadora que inclui o Ministério da Educação e o da Ciência e Tecnologia. A competição reuniu alunos de escolas públicas e privadas de todo o país.
De acordo com o professor da Escola Marivaldo Burégio e coordenador na olimpíada, Marcus Vinicius, o incentivo às olimpíadas tem rendido bons frutos no dia a dia escolar dos estudantes. “Nossa maior satisfação é ver o desempenho e interesse dos alunos nas olimpíadas e o reflexo que isso vem apresentando em sala de aula”, destacou.
A aluna do 8º ano, Maria Fernanda, 15, que foi contemplada com duas medalhas de bronze comemorou seu desempenho. “Foi uma grande surpresa para mim o resultado, e estou muito feliz. Quero me empenhar cada vez mais e sempre orgulhar meus professores, que acreditam tanto no meu potencial”, comentou.
Os alunos medalhistas foram Jonas dos Santos, Wanderson Henrique, Valquécia Oliveira, Gabriely da Silva, Marcella Vieira, Elidiane da Silva, Maria Eduarda Batista, Klevenin Lisley, Mirelly Vicente, Heverson Fernandes, Ghyovanna Brandão, Marcela Vieria, Tamyri Pinheiro, Maria Fernanda Alves, Lucas Alves, Wictor Silva, Davi Santos, Danielle Souza e Luana Alves.
Texto: Thays Lorena – Ascom da Educação/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário