Para o secretário de Educação, Adelson Moura, a atual gestão desde o início buscou incentivar e aprimorar os estudantes da rede municipal. “ Estamos muito felizes com o resultado do concurso e por revelar talentos da zona rural. É importante lembrar que na última edição da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa duas alunas venceram o concurso nos gêneros poesias e memórias literárias”, destacou Moura. “Não poderia deixar de parabenizar à Biblioteca Joaquim Nabuco que criou o concurso e nossos professores de Língua Portuguesa que, com maestria, orientaram os estudantes”, completou o secretário.
O primeiro colocado do concurso, Wéverton Arthur, 13 anos, comemorou a primeira vitória na escrita e agradeceu aos professores. “Para mim é uma honrar participar dessa iniciativa. O primeiro lugar foi uma consequência, pois, desde o início, ficamos bastantes engajados nesse projeto”, contou ele, que em sua poesia destacou a beleza e as fases do Rio Pirapama. “Paro, olho a natureza, e como o poema diz, vejo o que o criador fez. Penso nisso e escrevo”, comentou.
Celia Menezes, professora de português da rede municipal que orientou os três primeiros colocados no concurso, ressaltou que o trabalho em sala foi fundamental. “A vitória foi fruto de um trabalho em sala de aula. Nossa maior alegria foi poder ter dado à Celina de Holanda os três primeiros prêmios do concurso para pupilos que representavam sua terra”, ressaltou.
Confira os premiados do 1º Concurso de Poesia Celina de Holanda:
- 1° lugar: Wéverton Arthur Cunha Ferreira, com “Pirapama, meu vizinho”
Premiação: Notebook + Medalha + Kit de livros + Certificado
- 2° lugar: Luciana Maria Aragão, com “Doce Caminhas diário”
Premiação: Tablet + Medalha + Kit de livros + Certificado
- 3° lugar: Mayara Eduarada Lins da Cunha, com Sinfonia Libertense
Premiação: Headfone + Medalha + Kit de Livros + Certificado
Texto: Thays Lorena – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Jorge Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário