terça-feira, 22 de novembro de 2016

Premiação do Concurso de Poesias Celina de Holanda será nesta quinta

Nesta quinta-feira (24/11), será realizada a solenidade de premiação do 1º Concurso Literário de Poesias Celina de Holanda do Cabo de Santo Agostinho. O evento, que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação às 14h, contará com a presença de técnicos educacionais, professores, dirigentes das escolas inscritas, membros da Academia Cabense de Letras e estudantes inscritos no concurso.
A iniciativa foi da Biblioteca Pública Municipal Joaquim Nabuco, em parceria com a Secretaria de Educação, e foi direcionada aos alunos da Rede Municipal de Ensino do Ensino Fundamental Anos Finais e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), tendo como proposta contribuir para a descoberta de novos poetas, estimular a produção literária em âmbito local, dando também oportunidade para a divulgação dos seus trabalhos.
A comissão julgadora responsável pela avaliação dos textos foi composta por Ivan Marinho, Benedita Santos, Carlos Sinésio, Natanael Lima Júnior e Tereza Soares. O aluno que garantir primeiro lugar na competição será premiado com um notebook, medalha, certificado e livros. Para o concorrente que ocupar o segundo lugar da disputa, foi escolhido como prêmio um tablet, medalha, certificado e livros. O terceiro colocado ganhará um headfone, medalha, certificado e livros. Os participantes que ocuparem da quarta a décima colocação também serão contemplados com menção honrosa, medalha, certificado e livros.
Para o secretário municipal de Educação, Adelson Moura, é muito importante estimular a escrita literária de nossos estudantes, visto que o Cabo de Santo Agostinho é celeiro de importantes poetas, a exemplo de Theo Silva e Celina de Holanda. Moura ainda lembra que ao longo da gestão do prefeito Vado sempre buscou-se valorizar os artistas cabenses em programas de leitura, concursos literários e projetos pedagógicos sempre inseridos no calendário da Rede.
Texto: Thays Lorena – Ascom da SME/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário