terça-feira, 22 de novembro de 2016

Vado vistoria diversas obras em fase de conclusão no município


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está dando celeridade nessa reta final a diversas obras. O prefeito Vado da Farmácia, acompanhado de secretários, engenheiros e técnicos, visitou na manhã desta terça-feira (22/11) serviços de infraestrutura nos bairros de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Charneca e nas praias de Suape e Enseada dos Corais, que se encontram em fase de conclusão.
A primeira obra a ser vistoriada foi a construção do Estádio de Pontezinha. Ele está sendo erguido em um terreno de 1,6 hectare, próximo à escola-modelo Prefeito Eronides Soares, com recursos do Governo Federal e próprios da Prefeitura, e irá beneficiar centenas de desportistas da região. Os trabalhos estão a todo vapor para que o equipamento seja entregue em dezembro deste ano. Ele já está recebendo o alambrado e arquibancadas. Os vestiários, banheiros e salas de apoio já estão em fase de acabamento e a próxima etapa será realizar as instalações elétrica e hidráulica. A drenagem do campo já foi concluída.
Em seguida, o prefeito seguiu para o Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, para fiscalizar o andamento das obras de pavimentação das ruas 4, 4A, 6 e 14. Ao todo, 38 ruas receberão sistema de esgotamento sanitário, drenagem, calçadas e pavimentação em asfalto. Oito delas (03, 05, 07, 08, 09, 10, 16 e Avenida 1) já foram concluídas e entregues a população. Continuando em Ponte dos Carvalhos, o gestor visitou a Avenida Miguel Arraes, que está sendo totalmente restaurada, recebendo serviços de pavimentação e drenagem, e que será entregue nos próximos dias. A dona de casa Vania de Souza, 47, agradeceu ao prefeito pela iniciativa. “Tantos prefeitos passaram e ninguém olhou tanto por Nova Era. Nosso bairro está ficando lindo”, declarou.
Outro bairro fiscalizado pelo prefeito foi a Charneca, onde nove ruas estão sendo beneficiadas com obras de pavimentação em paralelepípedo, construção de escadarias, contenção de encostas e canaletas. A moradora Janeide da Silva, 55, parabenizou o prefeito pelas obras. “Moro aqui há 30 anos e sempre tive o sonho de ver essas ruas calçadas. Achei que nunca fosse agradecer a Deus por isso”, comemorou. Ainda no mesmo bairro, Vado também visitou o campo de futebol do Carecão, que receberá novo alambrado, reforma dos vestiários, drenagem geral e nova iluminação.
Vado também visitou a Antiga Estrada de Suape que está recebendo os serviços de pavimentação e drenagem. 60% das obras já estão concluídas. A via possui 2.340 metros de extensão e, quando concluída, vai contemplar diretamente sete comunidades: Vila dos Pescadores, Águas Compridas, Loteamento Boto, Cepovo, Nego Cassiano, Lagoa do Zumbi e Tiriri, além do turismo no local. Os trabalhos recebem recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) II.
Para finalizar, o gestor foi a Enseada dos Corais, onde a pavimentação da Avenida 5 está sendo concluída. A via será uma alternativa para a rota do turismo local, ligando Gaibu a Enseada, sendo paralela à Rodovia PE-028. Dos 1.440 metros de extensão, mais de 1.000 já foram pavimentados.
“Hoje vistoriei mais uma vez obras importantes que estamos realizando em nosso município. Estamos correndo contra o tempo para entregar à população até o final de dezembro esses serviços”, comentou Vado. “Tivemos muitas dificuldades nesses 4 anos do meu mandato com a crise que assola o país inteiro, mas estamos nos empenhando ao máximo para concluir essas obras”, afirmou.
Texto: Thainá França – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário