quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Atleta do Cabo conquista 3º lugar no Paracampeonato de Tiro com Arco

joaoivison-fotojoaobarbosa-1Representando mais uma vez o Cabo de Santo Agostinho, o paratleta João Ivison, trouxe mais uma medalha para o município. João conquistou a medalha de bronze no 10º Paracampeonato Brasileiro de Tiro com Arco, realizado em Campinas – SP, entre os dias 01 e 05 de novembro. Na manhã dessa terça-feira (22/11), o paratleta que conta com o apoio da Prefeitura, foi recebido na Secretaria da Juventude e Esportes para apresentar a medalha conquistada.
joaoivison-fotojoaobarbosa-2Na competição, João Ivison disputou as categorias de W2 Open Indoor e Open Outdoor Masculino, garantindo o 3º e 5º lugar, respectivamente. Na categoria open, o paratleta disputou com pessoas com e sem deficiência, e após a conquista em Campinas encontra-se em terceiro lugar no ranking nacional da categoria W2 Open Indoor. Através desta classificação, João foi convidado para participar da seletiva para Seleção Brasileira em janeiro de 2017. “Estou a três meses treinando com o arco composto ainda em fase de adaptação, e conseguir me sair bem torna a medalha ainda mais valiosa, pois cada campeonato é uma grande conquista. Sou grato à Prefeitura do Cabo pelo incentivo e apoio. Esta competição me trouxe não só uma nova medalha, mas grandes oportunidades”, disse.
Cadeirante há três anos, Ivison é um verdadeiro exemplo de superação para o município. Praticando o tiro com arco há apenas um ano, já garantiu várias medalhas, entre elas, algumas de ouro. O atleta reside na Praia de Gaibu e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, que disponibiliza os locais para treinos, transporte e auxilia em alguns projetos pessoais.
“A Secretaria tem como objetivo proporcionar estas realizações no incentivo aos nossos atletas e paratletas. O esporte é um meio de vida para muitas pessoas, e ter atletas que representem tão bem o município do Cabo quanto Ivison é um motivo de orgulho para nós”, destacou o gerente da Juventude, Júnior Correia.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário