quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Artesãs do Ceará conhecem trabalho de cerâmica do Cabo

centro_artesanato01O Centro de Artesanato Arquiteto Wilson de Queiroz Campos Júnior, do Cabo de Santo Agostinho, recebeu nessa quarta-feira (09/11), representantes da Central de Artesanato (CEART) do Estado de Ceará, para realização de um intercâmbio de conhecimento técnico.  O secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo (Deda), acompanhou a visita.
centro_artesanato03Com o objetivo de diversificar seus produtos, o grupo, composto por três artesãs de localidades diferentes do Ceará, pôde conhecer todo o processo de confecção das peças e as particularidades do artesanato cabense em cerâmica, referência no país.
“Além do trabalho que elas fazem, também queremos que elas diversifiquem o produto, e sabemos que aqui em Pernambuco tem uma tradição de cerâmica muito forte e de qualidade, por isso escolhemos vir pra cá, pra conhecer essa mistura de tradição e modernidade com valor de design agregado”, comentou a gerente de Curadoria da CEART, Angélica Freitas. “É uma grande troca de experiência, para nós é muito importante fazermos esses intercâmbios de conhecimento”, disse a artesã Sonia Maria, 65.
centro_artesanato02“Essa visita que estamos recebendo do Ceará tem o objetivo de integrar os artesãos e suas artes. O Brasil está valorizando cada vez mais o profissional artesão, e no Cabo não é diferente. Nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico temos dado todo apoio para que eles se formalizem e melhorem a cada dia a qualidade dos seus produtos”, ressaltou José Severino Belo (Deda).

Texto e fotos: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário