segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Estádio Gileno de Carli, no Cabo, sedia Copa Afia Brasil


O município do Cabo de Santo Agostinho está sediando a 1ª Copa Afia Brasil Pernambuco de Futebol Amador. O evento, iniciado no sábado (12), segue até terça-feira (15) com jogos classificatórios no Estádio Gileno de Carli, no bairro da Destilaria. A copa reúne equipes de vários estados e é promovida pela AFIA, uma entidade especializada em organização de Copas de Futebol Internacional para atletas amadores com idade entre 35 e 70 anos, associados a clubes, academias, condomínios ou outras instituições que organizam futebol amador. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura.
A abertura dos jogos ocorreu na manhã do sábado. A cerimônia contou com a participação dos beneficiários do Programa Bola pro Alto, da Secretaria Municipal de Programas Sociais, e de jogadores que disputam o campeonato. Em um momento de integração e incentivo, as crianças representaram o futuro do município através da alegria e empenho em participar do evento. “É uma felicidade muito grande ver meu filho participando de um evento tão importante quanto este. Tenho certeza que ele está muito feliz”, disse Jessica Silva, mãe de uma das crianças beneficiadas pelo projeto. Na arquibancada, torcedores de vários estados se animavam enquanto aguardavam seus times entrar em campo.
O pontapé inicial que simbolizou o início do campeonato ficou por conta do secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, que representou o prefeito Vado da Farmácia na ocasião.  “Em nome do prefeito Vado, dou a boas vindas aos times e torcedores que estão prestigiando este momento tão importante para a Copa Afia e para o município”, enfatizou.
Rogério Donato, presidente da Afia, encerrou a cerimônia reiterando a importância do apoio recebido da Prefeitura. “Mais uma vez agradeço ao prefeito por disponibilizar equipes da prefeitura para realizar este evento junto à Afia. Escolhemos o Cabo para sediar a primeira copa Afia no Brasil e só temos agradecimentos quanto à excelente recepção local”, destacou.
Também prestigiaram o evento a secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino, o gerente de Proteção Social Básica, Ricardo Veríssimo, e incentivadores do esporte do município. O Grupo das Mulheres Empreendedoras montou uma feira de Itinerante no estádio, para expor e comercializar o artesanato cabense.
A Copa AFIA tem como objetivo integrar povos, países e pessoas através da paixão pelo futebol e já passou por diversos países. Em sua primeira realização no Brasil, no município do Cabo, estão inscritas 25 equipes nas categorias de Bronze, Gold e Diemond.
INGRESSOS – Os ingressos para a Copa estarão disponíveis todos os dias nas bilheterias do Estádio Municipal Gileno de Carli nos horários dos jogos. Os interessados em adquiri-los deverão levar um saquinho de leite em pó (200 gramas) e trocar por um ingresso. Todo o leite arrecadado será doado a instituições filantrópicas que atendem a crianças e idosos.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário