sábado, 26 de novembro de 2016

Praças e calçadão da Vila Social são entregues oficialmente aos moradores


A comunidade da Vila Social, no Cabo de Santo Agostinho, está em festa. É que a Prefeitura entregou oficialmente nessa sexta-feira (25/11) aos moradores a reforma e requalificação das praças Antonino José de Oliveira (próxima ao Núcleo Policial) e Dr. Humberto Soares, além do calçadão que margeia a linha férrea. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Vado da Farmácia, secretários, vereadores, funcionários do governo municipal, além de crianças, adultos e idosos moradores do bairro.
As praças ganharam novo piso, recuperação de calçadas, canteiros e jardins, iluminação, tratamento paisagístico, bancos e equipamentos de lazer para crianças. Situado na Rua Vereador Volney da Costa Machado, margeando a linha férrea, o calçadão, que possui cerca de 800 metros de extensão, ganhou nova iluminação, bancos, jardins e pista de cooper. Juntos, o calçadão e as demais praças da Vila garantem cerca de 13 mil m² de área verde.
Em seu discurso, o prefeito Vado falou da satisfação de entregar os serviços à comunidade. “Dificuldades com empresas contratadas e a crise financeira que atingiu também nosso município fizeram com que algumas obras atrasassem, como essas da Vila Social. Mas não medimos esforços em honrar nosso compromisso firmado com a população deste bairro. Mesmo chegando ao fim da gestão estamos concluindo e entregando grandes obras”, enfatizou o gestor.
Os serviços foram executados pela Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos e fazem parte do projeto de urbanização das praças e passeios da comunidade. “Para nós é motivo de muita alegria e orgulho inaugurarmos a reforma dessas praças e do calçadão. Tivemos muitas dificuldades na execução dessas obras, foi uma luta grande, mas conseguimos concluir com êxito esse trabalho. O prefeito Vado não mediu esforços para isso. Também parabenizamos o vereador Ricardinho (Ricardo Carneiro) pela atenção dada a essas obras”, comentou o secretário Everaldo Monteiro. “A Praça Antonino José de Oliveira é a 17ª praça revitalizada na gestão atual”, completou.
“Depois de anos de espera hoje estamos comemorando a inauguração oficial das praças e do calçadão. Só temos a agradecer ao desempenho desse prefeito que revitalizou não só essas praças da Vila Social, mas de várias outras comunidades”, comentou o presidente da Associação de Moradores do bairro, Edmilson Matias. “Faço apelo a todos que cuidem das praças. Para festejar essa inauguração, neste sábado (26) à noite, a banda da Polícia Militar vai realizar uma apresentação cultural na Praça Antonino José de Oliveira, e também iremos promover o Projeto Natalizar, trazendo para os espaços de lazer enfeites de natal feitos com material reciclável e produzidos pela própria comunidade”, informou.
Outros moradores também festejaram e agradeceram à gestão. “Eu quero parabenizar o prefeito por ele não ter esquecido da Vila Social. O senhor trabalhou muito aqui, e só temos a agradecer. As praças estão lindas”, disse a moradora Lourdes Alves da Silva. Moro aqui há 35 anos, e posso dizer que estamos alegres nesta tarde. Criei meus dois filhos brincando nesta praça, e ver ela do jeito que se encontrava era muito triste. Não tinha manutenção nenhuma. Agora, nós temos uma praça digna, podemos ficar contemplando, cuidando das plantas, conversando, vendo as crianças brincar e se divertir”, declarou Nita Cunha.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário