quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dia da consciência Negra será comemorado com caminhada no Cabo

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorado em todo o Brasil no dia 20 de Outubro, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar, nesta sexta-feira (18/11), a 6ª Caminhada Pela Igualdade Racial. A concentração da caminhada será às 15h, na Escola Municipal Marivaldo Burégio de Lima, no Centro. Às 16h, o cortejo iniciará com destino à Estação Ferroviária.
A ação tem como principal objetivo promover no município a história e cultura afro-brasileira, e minimizar os impactos sofridos pela intolerância e racismo reforçando a importância de se praticar o respeito e a dignidade perante todos os seres humanos. O evento conta com a participação de diversos grupos culturais do município e é uma iniciativa da Secretaria de Educação, por meio do Grupo de Estudo e Trabalho Afro Indígena (Getai).
Dia da Consciência Negra – A data homenageia Zumbi, escravo líder do Quilombo dos Palmares, morto em 20 de novembro de 1695. O Dia da Consciência Negra foi estabelecido pelo projeto Lei nº 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, apenas em 2011 foi sancionada como Lei 12.519/2011.
Texto: Thays Lorena – Ascom da SME/Cabo
Foto: Jorge Luiz (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário