terça-feira, 29 de novembro de 2016

Centro Vicente Mendes realiza ação alusiva ao Novembro Azul

Pacientes do Centro de Especialidades Vicente Mendes localizado na Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, receberam um atendimento especial nessa segunda-feira (28/11). Aderindo à Campanha Novembro Azul, movimento permanente que visa chamar a atenção dos homens para cuidar da saúde, os profissionais do Centro deram diversas informações e orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata e outras doenças.

A ação contou com várias atividades, como consultas com urologista e nutricionista, atendimento odontológico e triagem com profissionais de enfermagem (peso, altura, circunferência abdominal e aferição de PA). Os usuários que passaram pelo Vicente Mendes também receberam panfletos explicativos e palestra sobre o câncer de próstata, ministrada pela enfermeira e coordenadora de enfermagem, Camila Jamile.

Durante a ação, os pacientes foram informados sobre os sintomas do câncer de próstata, as formas de diagnóstico precoce e o tratamento, alertando que devem sempre procurar um serviço de saúde se perceber alguns dos sintomas apresentados para iniciar o quanto antes o tratamento. 40 pacientes foram beneficiados e atendidos, recebendo ainda brindes.
“Para mim foi algo marcante, foi tudo muito bem elaborado e organizado. Foi muito gratificante ver a população recebendo profissionais para atendê-los e tirar suas duvidas, e tudo isso sendo feito com muito amor e carinho pelos profissionais que atuam no Centro”, ressaltou a gerente.
A campanha Novembro Azul é realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e em especial aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Divulgação









Nenhum comentário:

Postar um comentário